quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ibira Moto Point

Terça , 21/10/08

Pela primeira vez vou no Ibira, logo chegando me deparo com rostos amigos, uma profusão de motos de todos os tamanhos e estilos, muitos triciclos e muito movimento .



Associados a motoclubes são a grande maioria, numa rápida olhada vemos coletes com brasões de diversas localidades, não só da região metropolitana paulista como de localidades vizinhas, eu mesmo de Mauá, a uma hora do centro , acompanhando meus amigos e esposas vi o quanto um brasão nos aproxima das pessoas, como um Garra de Águia fui abraçado, cumprimentado por pessoas que nunca vi, mas que naquele momento se tornava um amigo, um Moto Clube aproxima as pessoas tornando-as uma grande irmandade, a cada novo evento que visito percebo que além de motociclistas e pessoas com uma mesma paixão , somos quase como que um partido político ou uma torcida, uma grande tribo de costumes e rituais próprios .

Uma volta pelo local apreciava as motos, lindas, chamativas, algumas atraiam pelo inusitado, como esta CB-400 ( acho que um dia ela foi uma ) quase que toda artesanal, com aspecto agressivo, chamou a atenção de todos com suas caveiras e demônios, como uma guerreira da idade média a desafiar novos tempos e novos caminhos .

O Ibira além de um grande ponto de encontro, privilegia o comercio voltado para os motociclistas, muitas barracas com produtos relacionados ao tema, desde Dvds, Cds, Bottons a botas, jaquetas, coletes, uma rápida volta na marquise do Ginásio e você pode se equipar ou equipar ainda mais a sua moto, destaque para a Barraca Sem Destino, onde o sempre atencioso Silvio nos mostra o melhor em couro, com fabricação própria os melhores coletes, calças e jaquetas de couro desfilam diante de nossos olhos encantados com os modelos e a qualidade, sorrindo diz que nem só de vestuários de couro vive o Sem Destino, pois alforges, bolsas, camisetas e acessórios motociclísticos podem ser encontrados em seu Atelier é só agendar uma visita , nos despedimos e continuamos o “ role “ .

A esta altura, quase nove da noite, hora de matar a fome , difícil escolher entre tantas barracas de lanches de todos os tipos, meu pessoal resolveu se juntar numa mesa, prato da noite, Tempurá ao Camarão e Yaksoba, como a lei seca em São Paulo está a todo vapor, regado a refrigerante para todos , bate papo animado, risos soltos, volta e meia interrompido por uma amigo que aparecia para um abraço, tive minha atenção voltada ao palco que estava próximo, a banda tocando ao vivo começou a desfilar clássicos do rock, a frente uma multidão se agitava hipnotizados pelo som, pedi licença aos amigos me afastando e comecei a clicar , inicialmente os jovens da banda, o ritmo frenético da guitarra e da voz do cantor colocava adrenalina em minhas imagens, AC/DC, Kiss, Deep Purple, Black Sabbath, Motorhead, eu reconhecia cada novo acorde e me enchia de vigor, estava como um adolescente me enchendo de rock puro, olhava para o público, formado por pessoas de todas as idades e era um deles, a música deixava de ser música e tornava-se elixir ... um elixir da longa vida . Como não poderia deixar de ser o batidão conhecido de Born To Be Wild do Stepenwolf começava e fechava a noite, o hino dos motociclistas era a deixa para a despedida , fechando com chave de ouro a noite e ficando como um convite ... até a próxima .


Serviço :

O Ibira Moto Point ocorre toda a terça-feira das 18:00 as 22:00 hs
Local : Ginásio de Esportes do Ibirapuera

Sem Destino
Roupas e acessórios em couro, artigos para Motoclistas e Motos, Bancos estilo Road King, o melhor preço
Fone : 4472-8711 Santo André / SP

Bordados Nice
Brasões e bordados para motociclistas e moto clubes
Fone : 4992-9244 www.bordadosnice.com.br

5 comentários:

  1. OLÁ QUERIDO AMIGO..PASSANDO AQUI PRA DIZER QUE SEU BLOG ESTÁ SIMPLISMENTE FANTASTICO....AS FOTOS MARAVILHOSAS...UM SUPER BEIJO EM SEU S2 ..DA AMIGA

    £øñ룥 g¡®£

    ResponderExcluir
  2. sou o dono da CB 450 e gostei muito da matéria!gostaria de ver a foto que estou do lado dela!vou deixar o meu endereço de email :rmbesaca@hotmail.com
    parabens e só sucesso!
    RICARDO MACEDO "BEÇACA"

    ResponderExcluir
  3. Aê Cidão, legal pra caramba a matéria, da próxima vez quero estar jundo de voceis no ibira. Abraços e até lá.

    ResponderExcluir
  4. Fala Cidão!
    A PIty e eu estivemos pela 1ª vez no Ibira na mesma terça-feira que vc. Só que fomos quase no final - lá pelas 21:00h. Foi pena não ter te visto por lá para pelo menos um abraço!
    O Blog está show! Ótimas fotos, informações, e um texto muito bem trabalhado! Parabéns!
    Dia 15 vamos para Ubatuba num graaande comboio! Se estiver afim de ir me avisa!
    grfmoto@yahoo.com.br
    Super Abraço,
    Guilherme & Pity

    ResponderExcluir
  5. Pô Cido,quer combinação melhor do q moto e rock'n roll???Morei tantos anos em SP e nunca tive o prazer de ir nesse encontro duca...(e olha meu mano mora em Pinheiros e vive aí no Ibira!!).Quem sabe um dia eu vá,e curta um show cover de Pink Floyd ,ou Led Zeppelin,ou Kiss ou todos ao mesmo tempo (nossa q utopia!!)Bjs.....

    ResponderExcluir