quinta-feira, 2 de outubro de 2008

IV ABC Comics - Mauá / SP

ABC Comics ( Visualize todas as fotos em : http://picasaweb.google.com.br/jhonbaker/ABCComics# )

A viagem deste final de semana foi diferente, foi uma viagem ao país da imaginação, dos sonhos e fantasias ...

Tempo feio, rodando sem destino parei a moto de frente a um colégio aqui mesmo em Mauá, barulhento e movimentado via a frente centenas de adolescentes, roupas coloridas, cabelos idem e sorrisos, muitos sorrisos juvenis, descompromissados, com a alegria que a juventude reproduz tão bem . Uma grande faixa convidava ... ABC Comics, uma convenção de fans ... animes, mangas, quadrinhos , palestras com dubladores, cosplayers ... ou seja ...um universo pop mesclado a fantasias ... literalmente.

Peguei a máquina no alforge e comecei a rodar pelo pátio, clicando o que me chamava a atenção , grandes estandes de vendas de quadrinhos


, vídeos e quadros . No percurso grupos de jovens ensaiavam cenas e falas de desenhos, eu me encaminhava para o palco principal com certa dificuldade, montado na quadra do colégio, tinha a minha frente uma multidão que gritavam como torcida organizada
, cada personagem que subia para sua performance era ovacionado pelos adolescentes .

Vi diante de mim

Demolidor, Narutos , Jill Valentine e me deixei levar pelas imagens e fantasia, de repente comecei a rir sozinho, como é bom ser jovem ou ter o espírito jovem, não ter medo de viver os sonhos e fantasias, curtir o imaginário .

Via uma jovem vestida de Caçadora, um personagem da Liga da Justiça, aplaudi junto a todos a perfeição com que ela se entregava à personagem, buscando dentro de si gestos e falas contracenando com um Ájax que era o único contraponto à realidade de papel e do papel , não quis saber o resultado, afinal era um concurso, pois para mim todos eram vencedores, pois tinham dentro de si o prêmio maior que era a alegria e o frescor da juventude .

Fechando minha tarde um grupo de dubladores falavam de seu trabalho e de seus personagens, celebridades incógnitas, eram muito conhecidos por nós através de suas vozes, mas a exceção de eventos como estes dificilmente teríamos opurtunidade de homenageá-los pelo excelente trabalho valorizando o ator que nunca aparece , registro ainda talvez pelo tempo já estourado pelos organizadores um certo desrespeito com estes profissionais que saíram da capital e de seus afazeres para prestigiar o evento e tiveram seu momento cortado abruptamente deixando os fans sem a famosa “palhinha “, onde eles contracenariam reproduzindo as falas de seus personagens mais famosos, ficou no ar aquela sensação de “ Ué, já acabou ?! “

Nenhum comentário:

Postar um comentário